sábado, 23 de janeiro de 2010

Refém

Acordei pensando em você. Fui roubada de mim durante o sono. Não havia vigília. Apenas desejo. O meu super-ego não serve para nada. E portanto, não merece nenhum adjetivo.
Já fui assaltada de mim antes. Outras vezes. A criança portadora de Down do supermercado me levou fácil em seu sorriso e naquela palavra quase mágica, quase santa que me faz tanta falta.
A menina da periferia: 'Tia o shopping é bonito?' Fiquei encarcerada naqueles olhos e no brilho que o asfalto ainda não tirou. Posso ser escritora? Ela me perguntou. Sim, respondi. Sem saber que aquilo era um sequestro. Fiquei presa para sempre naquela menina que sonha. E naquele sonho de menina.
E agora esta música que insiste em me levar para longe.
Consegue escutá-la?
É flamenco.
A minha alma está cantante.
Baila Cameron por aí.
Com flores vermelhas amarradas ao pescoço.
Dança alma!
Canta corpo!
Que hoje é final de semana.
E eu vou dormir pensando em você!
Daleeee!

11 comentários:

Tatiane Trajano disse...

Presa em sonhos primaveris!

Fernanda disse...

Você escreve a cada dia mais lindezas...

pensando sobre essas coisas que nos sequestram..percebi que sou sequestrada quase todos os dias,por um sorriso,por uma arvore,por um bom dia,por um boa conversa...

Maria Midlej disse...

CARA, QUE BONITO!...

Anônimo disse...

Você escreve maravilhosamente bem, e eu falo sério! hahahahahha
também sou assaltada facilmente por aí.. sorrisos me conquistam, e olhares mais ainda..
um beijo.

Ferdi disse...

Me emocionei, sério.

Você sempre faz isso comigo..

Anônimo disse...

É tão bom ser roubado assim?
se todo assalto fosse desse modo, eu amaria e faria questão de ser roubado...

bjim e bom texto

Unknown disse...

Lindo, eu aqui refém. Refém de você, e é bom, pois isso faz tão bem!

Abraços

Gisa disse...

Como sempre encantadora, também já estou refém dessa amiga poeta rs

Cheguei de férias animada e renovada, e livre graças a Deus kkk

bjsss

Tata disse...

Uau...confesso que o começo até me arrepiou!PERFEITOOOO!

Lindoooo teu texto!
Almas q bailam como flamenco!
A vida não é uma dança? Dancemos então....

Bjinhos

Érica Ferro disse...

Lindo, lindo!

Tu nos encantas.

:*

Unknown disse...

Cuidado quando te roubam de vc. A experiência pode ser boa, pode deixar marcas, pode deixar lembranças...

Beijos